ESTE BLOG FOI CRIADO PELO PROFESSOR HILNEI PARA SEUS ALUNOS DO COLEGIO TEOTÔNIO MARQUES, NO INTUITO DE DINAMIZAR AS ATIVIDADES DE MATEMÁTICA ALEM DA SALA DE AULA E MELHOR INTERAÇÃO ENTRE O PROFESSOR E SEUS ALUNOS. PRETENDENDO TAMBÉM CRIAR UM ESPAÇO DE REFLEXÃO DO APRENDER E DO FAZER MATEMÁTICO, COLABORARANDO PARA A MELHORIA DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM.
terça-feira, 3 de julho de 2012
MATEMÁTICA UMA AVENTURA INTERESSANTE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Colega, nossos alunos ainda precisam compreender que a matemática faz parte do dia-a-dia, só assim irão perceber que não é um bicho que amedronta a todas e a todos, mas que, necessitamos para vivermos melhor nesse mundo capitalista, que prega o consumismo exacerbado e que as vezes nos afunda em dividas, ela está em tudo, assim como a Filosofia, uma das disciplinas que leciono e que eles não gostam por que exige pensar, raciocínio.
ResponderExcluirParabéns pelo blog.
Isso mesmo Adriana!
ExcluirNo mundo globalizado em que estamos vivendo Assim como outras ciência, a Matemática e a Filosofia nos ajudam a compreender e relacionar melhor os pormenores do consumismo exacerbado.
Obrigado pela visita!
Abraços,
Hilnei
A matemática deve ser vista como uma matéria simples e objetiva e não aterrorizante, como faz a maioria dos professores de matemática, pois, este instrumento é de valia incomensurável em todo momento da ciência humana, quer seja de saúde, de tecnologia, ou de ciências sociais. Tem-se notado que, quem rejeita a matemática, em sua maioria, o faz por ignorância do assunto e inabilidade em manuseá-la. Na matemática não existe bicho papão, existe, sim, desconhecimento de como a utilizar eficientemente, pois, onde quer que se esteja a matemática é o instrumental básico de suma importância. E uma das mídias importantes para tornar uma aula mais dinâmica e compreensível para os alunos é a formação de trabalhos digitais ou não. Incluindo também o uso da tecnologia , etc .
ResponderExcluirSamuel Assis Freire dos Santos 2°M1
*obs : esse comentario é sobre o trabalho " Matematica e Tecnologia "